sexta-feira, 6 de junho de 2014

Beleza

Os 3 melhores tratamentos para estrias


Os cremes para estrias ainda são os mais usados atualmente para tratamento e prevenção das indesejadas estrias. Você pode evitar que elas apareçam hidratando e nutrindo muito sua pele garantindo elasticidade e impedindo assim a ruptura das camadas internas.
Evite roupas apertadas e o famosos “efeito sanfona – engorda e emagrece”. Pratiqueexercícios físicos regularmente  e procure adotar uma alimentação saudável.  Dê preferência aos alimentos que nutrem o corpo e mantém a pele e o corpo bonitos. Frutas e verduras são indispensáveis na sua alimentação.
Os cremes tem maior eficácia quando as estrias ainda estão em pequena quantidade, quase não se percebe. Neste caso o tratamento teria melhor resultado. Eliminar estrias é muito mais difícil do que prevenir, por isso antes que elas apareçam, cuidar é fudamental.
O QUE SÃO ESTRIAS E COMO APARECEM
As estrias são lesões decorrentes da ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele. Aparecem nas regiões do corpo como coxas, seios, abdômen durante a gravidez e em homens também.
Os motivos estão relacionados com o crescimento físico, no caso dos adolescentes, aumento dos músculos e também obesidade. Com esta ruptura das fibras, elas passam inicialmente por um processo de cicatrização e têm aparência avermelhada, e como  elas ainda são recentes,  é a hora de começar o tratamento para eliminá-las. Quando estão em um estágio mais avançado, ficam brancas e há ainda uma maior flacidez na região.
Vale lembrar que gestantes não podem fazer tratamento, assim como lactantes e pessoas com diabetes, hipertensão e problemas cutâneos. Elas devem cuidar durante a gestação com cremes de prevenção, dieta saudável e evitar alimentos que provocam aumentam de peso fora do normal durante os 9 meses, como frituras, excesso de doces, refrigerantes, massas…
OS TIPOS DE ESTRIAS
Existem três tipos de estrias:
  1. As vermelhas ou arroxeadas que são recentes,
  2. As brancas  superficiais e estreitas,
  3. As brancas  profundas e largas.

TRATAMENTO COM CARBOXITERAPIA

Segundo a dermatologista Valéria Campos (Jundiaí-SP), esta técnica se trata de um equipamento que injeta gás carbônico no tecido subcutâneo para dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de colágeno que preenchem as estrias de dentro para fora. A partir do segundo mês de tratamento começa a aparecer o resultado do tratamento.

O tratamento é suportável. São uns 15 minutos de sessão com picadas doloridas, mas suportáveis e que prometem bons resultados. Os vasinhos que são atingidos normalmente deixam a região roxa por uns 5 dias. Não pode tomar sol nestes dias. Este tratamento tem um número de 12 sessões, sendo que é feita uma sessão por semana.

RADIOFREQUÊNCIA

O tratamento é mais indicado para estrias brancas, superficiais e estreitas. Este aparelho dispara ondas as quais atingem e aquecem a camada mais profunda da pele. O tratamento é indolor e o recomendado é não tomar sol.
O aspecto das estrias é reduzido em até 60% após quatro sessões de tratamento. São 8 á 16 sessões e um intervalo de 3 semanas.

VITAMINA C A 22% + LUZ INTENSA PULSADA

Com uma agulha muito fininha é injetada a camada superficial da pele, que age nos vasos e as estrias apresentam uma coloração avermelhada e irão deixá-las menos visíveis. Após isso é usado o equipamento de luz intensa pulsada com duração de meia hora. Este procedimento dispara uma energia que gera a contração da derme que auxilia no afinamento das linhas.
Observação: Existem mais tratamentos para eliminar estrias e você deve consultar com o dermatologista para saber qual é o seu tipo de estria e o tratamento adequado. Pois para cada lugar e tipo de estria é indicado um tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário